"2º MANIFESTO CULTURAL ESTUDANTIL PELA ERRADICAÇÃO DA VIOLÊNCIA DAS ESCOLAS"

        


           A VIOLÊNCIA QUE SE INSTAUROU NOS ÚLTIMOS ANOS NAS NOSSAS ESCOLAS PUBLICA  É O RESULTADO EXPRESSIVO DA FALTA DE POLITICAS PUBLICAS DIRECCIONADAS A JUVENTUDE ESTUDANTIL PARAENSE (...) TEMOS DE PARAR COM ESTA PRERROGATIVA DE QUE A EDUCAÇÃO SEJA UM GASTO PARA O ESTADO(...) - EDUCAÇÃO E UM INVESTIMENTO QUE SE LEVA PARA A VIDA TODA.
          ENTENDEMOS DA SEGUINTE FORMA: NA AUSÊNCIA DE ATIVIDADES VOLTADAS AOS JOVENS E QUE TEMOS O SURGIMENTO DA VIOLÊNCIA ATÉ MESMO DENTRO DAS ESCOLAS, OU SEJA, JOVEM GOSTA DE CULTURA, ART, LAZER, ESPORTE  ETC.
          CADA JOVEM OCIOSO É UM SOLDADO QUASE CERTO A CRIMINALIDADE E CONSEQUENTEMENTE  MAIS UM A CONTRIBUIR PARA A SUPERLOTAÇÃO DOS CENTROS DE RECUPERAÇÃO.
         SE  QUISERMOS GALGAR UMA POSIÇÃO MELHOR PARA O NOSSO PAÍS, TEMOS QUE INVESTIR PESADO NA EDUCAÇÃO, NÃO TEM OUTRO CAMINHO. OS PAÍSES  QUE CONSEGUIRAM CHEGAR A UM NÍVEL MELHOR  TIVERAM A EDUCAÇÃO  COMO O CAMINHO MAIS CURTO E CERTO.
          PENSANDO NISTO, INICIAMOS EM 2009 O "MANIFESTO CULTURAL ESTUDANTIL" O PROJETO DEU TÃO CERTO QUE HOJE É UM DOS MAIORES SUCESSO DESTA ENTIDADE. O MESMO E SINTETIZADO COM: PALESTRAS, LONGA METRAGENS, DEBATES, MUSICAS ETC. NO SENTIDO DE OFERECER ESTA ALTERNATIVA AOS NOSSOS ESTUDANTES PARAENSES, ALEM DISSO, DEBATEMOS  DE FORMA EFETIVA A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE  (...) CONTAMOS COM O APOIO DE TODOS PARA MANTER ESTE E OUTROS PROJETOS QUE CONSIDERAMOS DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA RESGUARDAR A TRANQUILIDADE DA NOSSA SOCIEDADE.
                  PORTANTO, CONVIDAMOS A TODOS OS ESTUDANTES E SIMPATIZANTES DO MOVIMENTO ESTUDANTIL A MARCHARMOS JUNTOS CONTRA ESTE MAL QUE TENTA ASSOLAR NOSSA JUVENTUDE ESTUDANTIL....VAMOS JUNTOS CONSTRUIR UMA NOVA HISTORIA DE LUTAS E CONQUISTAS.   
                                                                            UM GRANDE ABRAÇO
                                                       (FÁBIO JÚNIOR ALMEIDA)
                                                     PRESIDENTE DA NOVA UPES

Comentários